Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 5 de março de 2013

'Face de Narciso' puxa 'Luar de sol', CD/DVD que Vercillo lança em maio

Música que vai entrar em rotação nacional na trilha sonora de Flor do Caribe, a novela das 18h que a TV Globo vai estrear em 11 de março de 2013, Face de Narciso é faixa estrategicamente escolhida por Jorge Vercillo para promover o seu próximo DVD e CD ao vivo, Luar de sol. A música é parceria do cantor e compositor carioca com Jota Maranhão. Nas lojas a partir de maio, em edição da Posto 9 distribuída pela Microservice, Luar de sol é o registro ao vivo do show captado - sob direção de Darcy Bürger - em setembro de 2012 no Theatro José de Alencar, em Fortaleza (CE). No DVD, Vercillo recebe artistas cearenses como Paulo Façanha, Adelson Viana, Melquíades Ferraz, Edinho Vilas-Boas, Darlington Mesquita, Thiago Rodrigues e a dupla Ítalo e Renno. O repertório apresenta o primeiro registro fonográfico de Coragem, parceria de Vercillo com Claudionor Viana Teles Velloso (1907 - 2012), a centenária Dona Canô. Feita a partir de frase dita pela mãe de Caetano Veloso e Maria Bethânia - "Ser feliz é pra quem tem coragem" - em conversa com Vercillo na cidade Santo Amaro da Purificação (BA), a música Coragem já tinha sido lançada na internet em fevereiro de 2012. Além de Coragem, Vercillo dá voz a temas como Numa corrente de verão (parceria sua com Marcos Valle), o samba ternário Raiou (Jorge Vercillo), Apesar de cigano (Altay Veloso e Aladim Texeira) e Oração Yoshua ( Jorge Vercillo e Paulo Feital). Com clipes gravados no Ceará e alocados nos extras, o DVD Luar de sol foi produzido em parceria com o Canal Brasil, que vai exibir em 31 de março um inédito especial resultante da gravação ao vivo.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Música que vai entrar em rotação nacional na trilha sonora de Flor do Caribe, a novela das 18h que a TV Globo vai estrear em 11 de março de 2013, Face de Narciso é faixa estrategicamente escolhida por Jorge Vercillo para promover o seu próximo DVD e CD ao vivo, Luar de sol. A música é parceria do cantor e compositor carioca com Jota Maranhão. Nas lojas a partir de maio, em edição da Posto 9 distribuída pela Microservice, Luar de sol é o registro ao vivo do show captado - sob direção de Darcy Bürger - em setembro de 2012 no Theatro José de Alencar, em Fortaleza (CE). No DVD, Vercillo recebe artistas cearenses como Paulo Façanha, Adelson Viana, Melquíades Ferraz, Edinho Vilas-Boas, Darlington Mesquita, Thiago Rodrigues e a dupla Ítalo e Renno. O repertório apresenta o primeiro registro fonográfico de Coragem, parceria de Vercillo com Claudionor Viana Teles Velloso (1907 - 2012), a centenária Dona Canô. Feita a partir de frase dita pela mãe de Caetano Veloso e Maria Bethânia - "Ser feliz é pra quem tem coragem" - em conversa com Vercillo na cidade Santo Amaro da Purificação (BA), a música Coragem já tinha sido lançada na internet em fevereiro de 2012. Além de Coragem, Vercillo dá voz a temas como Numa corrente de verão (parceria sua com Marcos Valle), o samba ternário Raiou (Jorge Vercillo), Apesar de cigano (Altay Veloso e Aladim Texeira) e Oração Yoshua ( Jorge Vercillo e Paulo Feital). Com clipes gravados no Ceará e alocados nos extras, o DVD Luar de sol foi produzido em parceria com o Canal Brasil, que vai exibir em 31 de março um inédito especial resultante da gravação ao vivo.

Unknown disse...

Mal posso esperar pelo mês de maio!!
Louca para garantir meu DVD e CD!!! Ai, ai, ai chega logo maio!!