Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 5 de abril de 2013

Eis a capa de '13', primeiro álbum do Black Sabbath com Ozzy em 35 anos

Esta é a capa de 13, o primeiro álbum do Black Sabbath com Ozzy Osbourne nos vocais em 35 anos. Sucessor de Never say die! (1978) na discografia do grupo inglês de heavy metal com Ozzy, 13 tem lançamento agendado para 11 de junho de 2013 pelo selo Vertigo. O disco foi quase inteiramente gravado em Los Angeles (EUA) com produção de Rick Rubin. Além de Ozzy, 13 conta com outros dois integrantes da formação original do Sabbath - Tony Iommi (guitarra)e Geezer Butler (baixo) - e com o baterista Brad Wilk, músico do Rage Against the Machine recrutado em 2012 para ocupar o lugar do desertor Bill Ward, que chegou a se reunir com a banda para anunciar em novembro de 2011 o lançamento do disco, mas que decidiu se desligar do grupo em maio de 2012, antes do início das gravações de 13. Age of reason, End of the beginning, God is dead e Loner são músicas confirmadas no (inédito) repertório do álbum 13.

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Esta é a capa de 13, o primeiro álbum do Black Sabbath com Ozzy Osbourne nos vocais em 35 anos. Sucessor de Never say die! (1978) na discografia do grupo inglês de heavy metal com Ozzy, 13 tem lançamento agendado para 11 de junho de 2013 pelo selo Vertigo. O disco foi quase inteiramente gravado em Los Angeles (EUA) com produção de Rick Rubin. Além de Ozzy, 13 conta com outros dois integrantes da formação original do Sabbath - Tony Iommi (guitarra)e Geezer Butler (baixo) - e com o baterista Brad Wilk, músico do Rage Against the Machine recrutado em 2012 para ocupar o lugar do desertor Bill Ward, que chegou a se reunir com a banda para anunciar em novembro de 2011 o lançamento do disco, mas que decidiu se desligar do grupo em maio de 2012, antes do início das gravações de 13. Age of reason, End of the beginning, God is dead e Loner são músicas confirmadas no (inédito) repertório do álbum 13.

Luca disse...

nada demais nessa capa

Anônimo disse...

Os discos da fase Ozzy do Sabbath, particulamente pinço os 3 primeiros, foram o que fizeram a banda ser o que é.
Curioso para ver o que Tony Iommi, Ozzy e Cia aprontaram em 2013.
Uma pena Bill Ward não está participando.

PS: O nome do disco com certeza é uma brincadeira com o temor que os americanos têm do número.
Eu sou da turma de Zagallo, gosto do 13.