Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 6 de maio de 2013

Cozza grava ao vivo em agosto, em São Paulo, o show em tributo a Clara

Fabiana Cozza agendou para 2 e 3 de agosto de 2013 a gravação ao vivo de Canto sagrado, o show que idealizou e estreou em 2012 para celebrar os 70 anos do nascimento da cantora mineira Clara Nunes (1942 - 1983). O registro do espetáculo - em que Cozza dá voz a músicas como Meu sapato já furou (Mauro Duarte, 1974), A deusa dos orixás (Romildo Bastos e Toninho Nascimento, 1975), Feira de mangaio (Sivuca e Glorinha Gadelha, 1977 e Novo amor (Chico Buarque, 1982) - vai ser feito em apresentações no Auditório Ibirapuera, em São Paulo (SP). Na sequência da gravação, Cozza - em foto de Manoel de Brito - traz o show ao Rio de Janeiro (RJ) em apresentação única agendada para 10 de agosto de 2013 na Sala Baden Powell.

11 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Fabiana Cozza agendou para 2 e 3 de agosto de 2013 a gravação ao vivo de Canto sagrado, o show que idealizou e estreou em 2012 para celebrar os 70 anos do nascimento da cantora mineira Clara Nunes (1942 - 1983). O registro do espetáculo - em que Cozza dá voz a músicas como Meu sapato já furou (Mauro Duarte, 1974), A deusa dos orixás (Romildo Bastos e Toninho Nascimento, 1975), Feira de mangaio (Sivuca e Glorinha Gadelha, 1977 e Novo amor (Chico Buarque, 1982) - vai ser feito em apresentações no Auditório Ibirapuera, em São Paulo (SP). Na sequência da gravação, Cozza - em foto de Manoel de Brito - traz o show ao Rio de Janeiro (RJ) em apresentação única agendada para 10 de agosto de 2013 na Sala Baden Powell.

Celuzo disse...

Tributo, tributo, tributo. A original que é bom, nada da EMI botar nas lojas!

Luiz Leite disse...

De novo isso?

Anônimo disse...

Seria uma ótima oportunidade para lançar o box com todos os cds da carreira da Clara!
Mas...

EDELWEISS1948 disse...

NINGUEM AGUENTA MAIS ESSES TRIBUTOS. QUE FALTA DE IMAGINAÇÃO. MAS SE PENSAR BEM ONDE ESTÃO AS MUSICAS BOAS?

Marcelo disse...

Clara... a bola da vez!!! Algumas ficam até loucas achando que são a própria Clara Nunes... Mudam o sobrenome e vivem batendo cabeça...e fazendo o mesmo show!!!!

Anônimo disse...

Duas cantoras que produziram trabalhos competentes e que abandonam seus trabalhos: Mariene de castro e Fabiana Cozza, quem consome estas duas cantoras conhece bem o repertório de Clara, em alguns casos até mais do que foi gravado pela Tabaroinha. Então pergunto: pra que?!!!! por que?!!!

Dona Emengarda disse...

E o material inédito da Clara prometido pela EMI?

noca disse...

Não entendo qual o problema de se gravar o repertório ou se homenagear Clara.Por que tanto melindre.Acho que ela estaria bem satisfeita em ser tão referenciada.Elis é resgatada e fortemente relembrada quase diariamente em algum esquema,artigo,citação na imprensa ou projeto.Roberto acaba de ser gravado pela enézima vez,agora pelo Lulu e ninguém vai se queixar por isso.

Galex disse...

Fabiana Cozza é uma ótima cantora, e o show-homenagem que ele fez para a Diva CLARA NUNES merece aplausos. Mariene de Castro e Virgínia Rosa também estão a um bom tempo homenageando a CLARA, que virou um ícone pop nos últimos tempos. Nunca, na história da música popular, uma artista recebeu tantas homenagens (merecidas) como a CLARA, a melhor cantora de sua época.

Galex disse...

Por que tantas cantoras homenageando a CLARA? A resposta é simples: o povo ama CLARA NUNES (embora muitos críticos torçam o nariz) e essas cantoras ganham projeção nunca antes tidas em suas carreiras individuais. Publicidade fácil e sucesso mais do que certo. Vejam, no youtube, a imensidão de cantoras anônimas da grande mídia homenageando a CLARA, de norte a sul desse país que a Diva imortal CLARA NUNES tanto amou.